Descrição e conteúdo do
TREINAMENTO INOVAÇÃO ABIHPEC

   SÉRIE INOVAÇÃO ABIHPEC

     

   "INTRODUÇÃO À ECONOMIA CIRCULAR PARA O SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS" 





CLIQUE AQUI E ASSISTA EPISÓDIO #03 :: EMBALAGEM COMO FERRAMENTA PARA A TRANSFORMAÇÃO SUSTENTÁVEL NO SETOR DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS :: Bruno Pereira, Chief Sustainability Officer para ioLogiQ, Coordenador do comitê de sustentabilidade para a ABRE, Autor de racetozero.org.

Embalagens adequadas são o alicerce para o consumo responsável: Melhoram a qualidade de vida, minimizam impactos ambientais na cadeia de consumo e viabilizam a transformação sustentável, engajando consumidores e promovendo acesso e desejo por novos conceitos.Na apresentação, serão cobertos: (1) o papel da embalagem no consumo responsável e (2) aspectos relevantes a serem considerados por programas de sustentabilidade.

Depois de assistir ao vídeo, por favor, deixe a sua opinião clicando aqui.




CLIQUE AQUI E ASSISTA EPISÓDIO #02 :: ECONOMIA CIRCULAR BASEADA EM MÉTRICAS :: Marcos Iorio, professor de Economia Circular pelo Núcleo de Estudos da Embalagem da Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM


Quando se trata de Economia Circular, existe um universo de questões a serem tratadas. Mas por onde começar? Para responder a essa pergunta, precisamos de métricas que ajudem a gerar dados para a medição e  comparação dos fatos, projetos e ações, nas diversas temáticas da circularidade. As métricas na Economia Circular têm diferentes dimensões, a exemplo da medição de ações internas de uma empresa nesse tema, da Avaliação do Ciclo de Vida do Produto, entre outras. O segundo episódio irá ajudar a entender a importância das métricas para a construção da circularidade. 

Depois de assistir ao vídeo, por favor, deixe a sua opinião  clicando aqui.



CLIQUE AQUI E ASSISTA EPISÓDIO #01 :: ECONOMIA CIRCULAR DO BERÇO AO BERÇO: UMA ABORDAGEM INOVADORA PARA REPENSAR A PRODUÇÃO :: Carla Tennenbaum, cofundadora da Ideia Circular

  
Vamos apresentar uma abordagem da economia circular inspirada na metodologia Cradle to Cradle (do Berço ao Berço), uma de suas principais bases teóricas, com uma visão que foca no design de produtos e sistemas concebidos para serem regenerativos e benéficos para as pessoas e o planeta. Os participantes vão entender por que é preciso pensar além da reciclagem, e além da embalagem, indo da eficiência à efetividade (ser menos ruim não é ser bom!), e ter contato com os princípios e critérios centrais da metodologia Cradle to Cradle de inovação.

Depois de assistir ao vídeo, por favor, deixe a sua opinião clicando aqui.






PÚBLICO ALVO

Todos os interessados no tema. 

INFORMAÇÕES

  • Dia(s) e horário(s)

    DIA 24/03 às 00:00 até 00:00

  • VALOR ASSOCIADO ABIHPEC/SIPATESP

    • INSCRIÇÃO DO DIA 24/03/2023 - R$ 0,00
  • VALOR NÃO ASSOCIADO

    • INSCRIÇÃO DO DIA 24/03/2023 - R$ 0,00

programa de capacitação

PARA MAIS INFORMAÇÕES

inovacao@abihpec.org.br
+55 (11) 3372-9877
+55 (11) 3372-9865

outros TREINAMENTOS NO CALENDÁRIO