Recursos Financeiros

FAPESP e Finep lançam nova chamada para apoiar inovação em pequenas empresas

FAPESP e Finep lançam nova chamada para apoiar inovação em pequenas empresas


 A FAPESP e a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep) anunciam o lançamento de uma chamada de propostas para apoiar pequenas empresas paulistas no desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores em todas as áreas do conhecimento.

A chamada do Programa PAPPE/PIPE Subvenção – FASE III – 7ª rodada visa fomentar áreas consideradas estratégicas nas políticas públicas e estimular a ampliação e o adensamento das atividades de pesquisa para inovação no universo empresarial paulista.

São elegíveis como proponentes microempresas, empresas de pequeno porte e pequenas empresas brasileiras, sediadas no Estado de São Paulo, constituídas e ativas, no mínimo, 12 meses antes do lançamento do edital.

A chamada oferece recursos para empresas que já tenham conduzido pesquisas com resultados em produtos, processos e serviços inovadores no âmbito de projetos financiados pelo Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), Fase 1 ou Fase 2, ou em projetos equivalentes conduzidos com recursos de outras fontes.

A Fase 3, apoiada nesta chamada, contemplará projetos que pretendam desenvolver os resultados de pesquisas anteriores, de modo a possibilitar que sejam efetivamente inseridos no mercado.

Os projetos têm duração de até 24 meses. As propostas devem ser submetidas até o dia 13 de maio de 2019 por via eletrônica, utilizando o Sistema de Apoio a Gestão (SAGe) da FAPESP disponível no endereço: www.fapesp.br/sage.

A chamada com todos os detalhes está publicada em: www.fapesp.br/12595.


São oferecidos recursos não reembolsáveis para financiamento de pesquisa e desenvolvimento de produtos, processos e serviços em todas as áreas do conhecimento (Foto: Léo Ramos Chaves / Pesquisa FAPESP

Fonte: FAPESP
VOLTAR

CONECTE-SE

com a nossa rede de usuários!

Um espaço onde os usuários podem se apresentar. O objetivo da rede é facilitar a conexão e criação de parcerias.

CADASTRE-SE